quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ganha Bilhetes para os Buraka @ Loulé



Como sabem, a XI Semana Académica de Loulé já começou (ontem, dia 22). Na sequência, a associação de estudantes do INUAF (Instituto Superior D. Afonso III) está a promover um passatempo que permitirá ganhar 4 bilhetes para assistir aos concertos do dia 24 de Abril (já amanhã). Tal, siginifica que os 4 sortudos terão a oportunidade de ver ao vivo os cabeças de cartaz deste ano - Buraka Som Sistema -.


Queres saber o que tens de fazer, não é? Ok, não faço sofrer mais... Para te habilitares a ser um dos quatro vencedores tens de ser o mais rápido responder correctamente a esta questão:


- Qual é o nome da cantora que interpreta o tema “Yah” dos Buraka Som Sistema?


As respostas devem ser enviadas para o endereço passatempos@observatoriodoalgarve.com, com os teus dados pessoais (nome, número de B.I. e contacto). Os vencedores serão contactados por e-mail até às 18.00h do dia 24 de Abril.


Penso que é uma excelente inicitaiva à semelhança do que já se faz noutros tipos de festas musicais e, apesar de só serem 4 bilhetinhos é sempre uma óptima razão para motivar o público a participar e não só, a ir à S. A. de Loulé.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Abril 1000 Bandas


Realiza-se esta sexta-feira (25 de Abril) a etapa final da 1ª edição do concurso de Bandas de Garagem intitulado "Abril 1000 Bandas", organizado pela MOJU (Associação Movimento Juvenil de Olhão), no Jardim Pescador Olhanense em Olhão, pelas 2o.ooh.

O Concurso dividiu-se em 3 eliminatórias que tiveram lugar respectivamente no dia 29 de Março (na Casa do Povo de Moncarapacho), dia 5 de Abril (no cinema Topázio na Fuseta) e dia 18 de Abril (no Clube Oriental de Pechão).

Foram muitas as bandas que aderiram a esta interessante iniciativa que promove a criatividade musical e o espírito jovem, porém foram apenas apuradas 3 bandas pelo juri e mais uma banda votada pelo público em geral, ainda não divulgada.

As 3 bandas apuradas para a final foram Punk' Manteiga (vencedor da elimonatória de Moncarapacho), Fora da Boia (vencedor da eliminatória da Fuzeta) e A Rose for Anne (vencedor da eliminatória de Pechão).

O juri composto pelo músico da terra Domingos Caetano (Íris) e David Anjos (representante MOJU), atribuirão o prémio à banda vencedora que será uma sessão fotográfica profissional e ainda a participação na edição Rock na Ribeira 2009. Ao primeiro e segundo classificados será atribuida a oferta de um show case na LIVE MUSIC com direito à gravação de um DVD. A estes três primeiros classificados será ainda oferecida uma tournée a nível nacional com um mínimo de 3 datas.

Quem estiver por perto nesta zona do Algarve já sabe... a não perder (entrada livre).

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Semana Académica Faro 2008: conhece o cartaz II


Esta é uma novidade de última hora relativamente ao cartaz da XXIII Semana Académica de Faro: finalmente confirma-se um nome cabeça de cartaz à altura da maior festa académica do sul.

Groove Armada, a dupla britânica de música electrónica que leva as melhores discotecas do Reino Unido ao rubro, está confirmda para aquecer a noite de 10 de Maio, actuando depois dos Hands on Approach e antes dos Chus&Ceballos.

A dupla de produtores Yorkshireman Andy Cato e Tom Findlay prometem trazer alguns dos seus sucessos conhecidos entre o público mais jovem, como "I see you baby", "Superstylin", "Get down", "Love sweet sound", entre muitos outros, incluindo, sem dúvida, temas do último álbum de 2007, GA10: 10 Year Story.

Dizer ainda que a primeira fase de venda de bilhetes já esgotou e espera-se agora uma corrida à nova fase de vendas.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Vodafone Live&Go


O Live&Go é uma interessante iniciativa musical da operadora de telemóveis Vodafone. O objectivo é, não só divulgar a marca associando-a a iniciativas jovens e cativantes, mas através de um pequeno duelo musical, ganhar um bilhete para o Rock in Rio Lisboa deste ano. O [exigente] público é quem decide o vencedor e por isso é necessário fazer, em cima do palco, uma "performance inesquecível". O duelo consiste em escolher uma canção da lista que é apresentada; aos pares, os concorrentes sobem ao palco, onde cantarão a música seguindo a letra, acompanhados pela banda ao vivo. Esta iniciativa já decorreu nos principais metros de Lisboa e Porto, além de outras cidades como Braga, Coimbra, etc. Hoje, é o último dia para quem estiver perto da cidade de Évora (Praça do Giraldo pelas 17h), tentar ganhar uma presença garantida num dos maiores festivais do mundo.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Semana Académica Faro 2008: conhece o cartaz

É a novidade da semana, não só para quem gosta de música, mas também para quem gosta de aliá-la com muita diversão e boa disposição académica à mistura.
Pois é, o tempo já começa a aquecer e já se fala nas semanas académicas deste país, que mais dia menos dia estão aí. Para quem adora este tipo de evento, sobretudo a grande massa de alunos universitários, este é um momento alto do ano lectivo. Como não poderia deixar de ser, uma das grandes semana académicas realiza-se a sul do país e foi na quarta-feira (dia 2) que a Associação Académica da Ualg anunciou o cartaz musical para este ano.

Realiza-se de 8 a 17 de Maio e o slogan para este ano é "Marca-te!". Uma S.A. que se destaca pelo regresso às origens, já que volta a realizar-se na Penha - no Complexo Desportivo da Penha e a data de abertura coincide com o arranque do «Rali de Portugal», que se realiza no Algarve. Pessoalmente, gostei muito do local alternativo do ano ano passado, i. e., o Largo de S. Francisco e penso que era o local ideal.

Divididos por vários palcos - Palco principal, Tenda Energética e Palco Rua (apoio Rua fm) - a semana será aberta dia 8 (5ªf), naturalmente, pela serenata, onde actuarão na mesma noite os Anjos e Tocá Rufar; na 5ªf seguinte será a vez da actuação das tunas académicas como já é hábito. O nome, para já, em cabeça de cartaz deste ano é o brasileiro Marcelo D2, uma vez que ainda se aguarda a confirmação de outro nome internacional mais sonante. Para quem nunca ouviu falar, Marcelo D2 é o rapper brasileiro e ex-vocalista da banda brasileira Planet Hemp e é conhecido por misturar os ritmos tradicionais do Brasil como o Samba e as novas sonoridades que tantos adeptos possui no mesmo país - o funk e o hip hop. Em Maio de 2006 lançou o seu terceiro disco de originais a solo, Meu Samba é assim, álbum que foi bem recebido pela crítica, e no mesmo ano divulgou a sua música no nosso país através da sua presença no Rock in Rio Lisboa. Actua na S.A. dia 16 no palco principal.

Na minha opinião, este é um cartaz claramente fraco, ainda mais comparativamente ao do ano passado. Um cartaz bastante repetitivo (Xutos&Pontapés pela milésima vez, acho que não há necessidade ou ainda Quem é o Bob? que estiveram o ano passado também); trazem Bonga que o ano passado também estava em cartaz mas teve de ser substituído por José Cid; a falta de nomes nacionais mais em voga, mais chamativos ou novos talentos como Rita Red Shoes ou Monstro Mau penso que eram boas apostas; e pra quê dois nomes sonantes brasileiros: Fafá de Belém e Marcelo D2? Ou um ou outro, ou então um nome maior que substituísse ambos (já pensaram por exemplo, num Gabriel, O Pensador ou até Vanessa da Mata?; Marco Paulo, fogo!, com tantos cantores pimbas bons que animam muito mais (mil vezes a Claudisabel, ou o José Cid). Mas nem tudo é mau: penso que a escolha da banda de Kizomba Irmãos Verdade foi uma boa escolha pois é sempre bom variar muitos estilos musicais e o Kizomba está sempre na moda; Hands On Approach também são uma boa banda nacional e Tocá Rufar darão um espectáculo de estremecer com certeza. Na música de dança (tenda electrónica) um dos pontos altos ficará a cabo do já conhecido Dj Algarvio Pete tha Zouk.

Também não concordo com a subida dos preços dos bilhetes (40€ preço inicial) e acho que não se justifica com este cartaz; no entanto, vamos aguardar para ver se o nome internacional que ainda está por anunciar fará mudar de ideias.