sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Just Boring!


Ora aí está mais uma banda acabadinha de sair, mesmo fresquinha, da série Morangos Com Açúcar. Já tivemos bandas com vários sabores, falo de D'ZRT e 4Taste, e ainda um rapaz , o FF, que até canta bem mas as letras deixam muito a desejar. Mas, se repararem isto são tudo bandas de rapazes e a TVI pensou... "Epá não acham que isto é um pouco machista e tal?" ou "Que receita de sucesso vamos agora lançar, é que as outras bandas já deram o que tinham a dar... o que é que nos falta? Ah, claro, uma banda de raparigas ou como se diz em estrangeiro que é mais in, uma girls band!".
E pronto, aí temos a receita de sucesso, 4 "gajas boas", umas musiquinhas com um som agradável, e umas letras que não trazem, para variar, nada de novo mas que os adolescentes adoram!
Claro que, projectos destes são obviamente pensados para este tipo de público e se os elementos da banda fazem parte do elenco dos Morangos e actuam na série, então é sucesso garantido de vendas: "Oh mãe, quero o cd das Just Girls no Natal!!!!" :/
Se já existe "comida de plástico" e dinheiro de plástico" porque não "música/bandas de plástico", sim porque parece que é para ouvir e deitar fora, e daqui a uns meses já ninguém ouve falar da banda; sim, por exemplo, o que é feito dos D'ZRT, primeira banda da morangomania e que tanto sucesso tiveram? Estão separados? Estão com uma pausa na carreira? Estão a preparar um álbum? Estão no Brasil? Pois... não sei, nem estou para aí muito virada... é assim... há que dar lugar a outros, ou melhor a outras, para os "15 minutos de fama e estrelato".
Tenho mesmo pena que cada vez mais se façam este tipo de projectos sem consistência alguma, é que ao menos o FF anda por aí a fazer pla vida com os seus concertos e, já nem de 4Taste se ouve falar. Mas pronto, não é uma fórmula inédita, já em séries como New Wave saiam bandas, mas aqui a fórmula é repetida à exaustão.
Achei engraçado foi a dificuldade da escolha para o nome da banda: já o cd estava cá fora e elas na série já "deitavam fumo da cabeça" porque não sabiam que nome escolher para a banda; tiveram de se isolar num albergue no campo para conseguirem e, depois de um simples brinde, surgiu esta ideia genial (lol)!
They must be Just Joking with me!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

LOL!!!!

Está brutal! Concordo com a maioria das coisas, esta girls band deixa MUITO a desejar, acho que quanto mais querem inovar, pior é o resultado... As letras são deprimentes!!!E nem sei se vão ter algum sucesso...

Quanto aos D'ZRT, eles são os únicos que realmente cantam, agora andam um bocado adormecidos, quiçá a gravar um novo cd, cheio de músicas de qualidade!!!

Anônimo disse...

Gostei principalmente da parte da 'música de plástico'.

E calma aí, que os adolescentes adoram? ou a maior parte dos adolescentes adoram? acho que é mais por aí... E dou-te o meu exemplo, para ser sincera nunca gostei muito das musiquinhas brejeiras das bandas dos morangos -.-' , sim é isso mesmo, "musiquinhas brejeiras"

xD

Anônimo disse...

Eláá!
Boa miúda! Chegou, falou e disse!!

:)

É bom perceber que nem todo o público a que se destinam este tipo de projectos concorda ou gosta, há sempre [muitas] excepções à regra e isso é bom, significa que já conseguem descernir o que é bom e o que é mau, o que tem menos ou mais qualidade, o que é para ser rapidamente consumido e o que é para se verdadeiramente apreciado, com espírito crítico..
Muito bem

Anônimo disse...

eu nao posso falar muito pois sou bastante suspeito mas eu acho bem que apareçam projectos como estes no nosso panorama musical... so enriquesse ;)
quanto a musica de plastico?
eu ligo a radio e o que eu oiço mais e musica de plastico vinda da europa ou das americas...
ninguem me tira da cabeça um grande exemplo que foram os LINKING PARK que foram construidos apartir de castings e as musicas (se se derem ao trabalho de as traduzir) vao perceber que andam com as ideias trocadas...
a diferença dessas bandas para as bandas nacionais é o dinheirinho investido no lançamento. a diferença sao so uns quantos milhoes ;)

que venham bandas, sejam criadas em garagens ou em programas de televisao, mas que venham. faz falta ao pais...
que venham e que continuem a cantar em portugues que cada vez mais ha falta de gosto pela cultura portuguesa que se afunda a pique.

o meu obrigada :)