sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rock in Rio Lisboa 2008 - Por um mundo melhor

Começa HOJE a terceira edição do maior festival de música do mundo no nosso país - Rock in Rio - edição Lisboa.

Um festival originalmente criado no Brasil e que se realiza desde 1985! Foi idealizado por Roberto Medina que, inteligentemente o trouxe para a Europa pela primeira vez em 2004, a 1ª edição (a 2ª foi em 2006). Este ano, também pela primeira vez, o festival vai ter uma edição no nosso país vizinho - Rock in Rio Madrid - que se realizará nos dias 27 e 28 de Junho e 4, 5 e 6 de Julho onde actuarão alguns nomes que também serão vistos em Lisboa como Ivete Sangalo e Alejandro Sanz, e ainda Shakira, Jamiroquai, Stereophonics, The Police, Dj Tiësto, Franz Ferdinand, Bob Dylan, Chris Cornell, etc.

Quem conseguiu bilhete para amanhã (que já estão esgotados) terá oportunidade de ver Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Amy Winehouse e Paulo Gonzo. Para os outros dias (30 de Maio, 1, 5, 6 de Junho) podemos contar com presenças no Palco Mundo como Alanis Morissette, Bon Jovi, Rod Stewart, Joss Stone, Metallica, Moonspell, Linkin Park, entre outros. Existe ainda a zona electrónica onde actuarão nomes como Carl Cox, David Morales, Dj Vibe, etc. No palco Sunset Rock in Rio preparem-se para ver actuar duetos imprevistos como Boss AC e Vitorino, Expensive Spoul e Sara Tavares, Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz, entre outros, numa forma de promover a boa música portuguesa.

A Cidade do Rock, no parque da Bela Vista, terá ainda muitas outras atracções como uma pista de neve, um shopping com 26 lojas, a área VIP (só para alguns), um espaço fashion onde é possível mudar para um visual excêntrico ou sofisticado, etc.

Para 1 dia os bilhetes (os que ainda restam) custam 53€ e para todos seria 265€. Para mais informações consultem a página oficial clicando aqui.

Vejam ainda, como curiosidade, algo que achei muito interessante: as exigências dos artistas, algumas no mínimo caricatas:

Amy Winehouse - especifica a marca dos vinhos e o ano da colheita - pede louça de porcelana
Metallica - só querem produtos orgânicos - pedem dois bifes crus - a comida não pode ser confeccionada com álcool - 12 garrafas de "boa cerveja portuguesa" - trazem dois chefes de cozinha na comitiva
Tokio Hotel - pedem um camarim próximo do palco, mas fora da área de camarins - bolos, chocolates, bombons e gomas com a forma de ursinhos
Lenny Kravitz - contentores para separação de lixo no camarim, palco e backstage - várias ementas de restaurantes portugueses abertos durante a madrugada, para encomendar comida
Bon Jovi - Canja de galinha - Comida sem glúten
Joss Stone - comida vegetariana
Rod Stewart - 24 bolas de futebol - 100 toalhas - duas limousines - um secador de cabelo
Skank - cerveja Sagres - um pacote de pastilhas
Ivete Sangalo - toalhas pretas - 130 brigadeiros - 100 peças de sashimi (peixe cru)
Alejandro Sanz - camarim com casa de banho privada no interior
Orishas - toalhas de mão pretas - águas Evian e Perrier - uma garrafa de rum Havana Club com sete anos
Moonspell - latas de atum - uma refeição quente, nutritiva, completa e energética
Apocalyptica - não pode existir nada nos camarins que contenha nozes (um dos membros da banda é alérgico) - não querem comida cozinhada com manteiga, só com azeite
Machine Head - toda a comida deve ser orgânica - não querem água da marca Evian, a marca pedida pela maioria dos artistas - nada de doces nos camarins
Kaiser Chiefs - água vulcânica Figi - garrafas de bebidas brancas em miniatura
Muse - não querem nada de plástico no camarim - duas escovas de dentes e uma pasta de dentes - ingredientes crus para cozinharem no próprio camarim
The Offspring - 60 chávenas - Um souvenir local - Uma bebida tipicamente portuguesa
Linkin Park - proibem o fumo na área de camarins e backstage - não pedem bebidas alcoólicas

6 comentários:

Nádia disse...

As exigências ta demais. É sempre muito dificil satisfazer as estrelas, ainda mais quando são eles que trazem o público e... vendem.
Adorei as gomas em forma de ursinhos dos Tokio Hotel lol (Machine Heads não passe plo camarim deles)
Amy faz jus ao seu nome (esperemos que não actue embriagada) lol
130 brigadeiros, bem Ivete, e nao engorda!
Tá linduh!
Espero que gostem do post/artigo e falem da vossa opinião :)
Façam-se ouvir!

joana disse...

Oh minha nossa!Eu só sei que se estivesse na organização já tava passada...Para que raio os Offspring querem 60 chávenas??Ou as 24 bolas de futebol do Rod Stewart???O pessoal bate muito mal...Enfim, artistas!
Continuação do bom trabalho!BJ

Nádia disse...

Já agora gostaria de deixar aqui outro aspecto que tem sido divulgado pelos media e que também achei interessante: o facto de que Roberto Medina vai pedir ao governo portugues que autorize a construção de uma Cidade Rock de raíz no Parque da Bela Vista, para que, seja uma estrutura fixa e especificamente para a realização do Rock in Rio. Medina diz que tem "este sonho" e pretende concretizá-lo ja para 2010.
É de louvar iniciativas destas... sempre por um mundo melhor.

Anônimo disse...

Adorei o teu blog,mas tenho de discordar ctg num aspecto...
Acho que se aprovarem a construção da Cidade do Rock no parque da Bela Vista, ñ vai ser por um mundo melhor, mas sim para um lucro maior...isto porque há anos que se prevê a instalação do IPO nesse mesmo parque, e isso sim, seria de louvar!

Nádia disse...

Realmente não me tinha ocorrido isso, apesar de saber que a nova localização para esta importante unidade hospitalar de Lisboa passa pelo parque da Bela Vista (Vale de Chelas)(que pelo que se diz, seria melhor do que localizá-la fora de Lisboa).
Concordo consigo, isso sim era de louvar porque a saúde está sempre em primeiro e o país bem precisa... no entanto, não podemos esquecer que este tipo de eventos como é o rock in rio, que traz tanta visibilidade ao país tenta também dar visibilidade a causas sociais ou do ambiente (se bem que isso é também e sem dúvida uma estratégia de marketing) enfim.. uma batalha renhida.

Luísa Raposo disse...

coitados são muito exigentes :P