quinta-feira, 24 de julho de 2008

FMM Sines 2008 - 'World music'


Está a decorrer em Sines mais uma edição do Festival Músicas do Mundo. Tendo começado dia 17, termina já este sábado dia 26 de Julho. O Festival está a comemorar a sua 10ª edição pelo que se prevê a continuação de excelentes espectáculos. Se ainda não tiveste oportunidade de visitar este festival e gostas de coisas mais alternativas e não tanto comerciais, se o teu estado de espírito te permite ouvir um pouco de música mais transcendente, com outra filosofia, ou simplesmente gostavas de conhecer outras expressões musicais do mundo mais diversificadas, passa por Sines (Castelo, Av. Vasco da Gama e Auditório do Centro de artes) ou em Porto Côvo (junto ao porto de pesca). Paisagens idílicas onde não existem fronteiras para a música e onde se pode ouvir desde jazz, folk e blues, passando pelo tango até ao reggae e outras fusões entre vários estilos musicais. Como curiosidade, entre as bandas nacionais temos os Dead Combo que talvez já tenham ouvido falar mais facilmente.
Este é, assim, um espectáculo direccionado a todo o tipo de público que esteja aberto à descoberta de novas músicas, sons ou ritmos.
A maioria dos espectáculos são livres mas alguns custam 10€ para entrar. Para mais informações consulta o site oficial onde tens tudo: o programa com as actuações, etc., podes conhecer cada músico, saber mais sobre este evento, etc.

Nenhum comentário: