segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Arte Sonora"

A "Arte Sonora" é a nova revista mensal inteiramente dedicada à música cujo n.º 1 foi lançado em Março, indo já para n.º 6 de Agosto.

O que mais distingue esta de outras revistas da área é o facto de ter também uma vertente mais prática aliada à vertente informativa, com reportagens e entrevistas com músicos, bandas, etc., artigos sobre os espectáculos ao vivo, etc. E o que é essa vertente prática da revista, perguntam? Passo então a explicar: trata-se de um espaço em que a revista apresenta dicas sobre diverso material e a sua utilização (dadas pelos colaboradores da revista ou por músicos e técnicos); são artigos sobre técnicas de captação de bateria, tutoriais de software, dicas sobre estúdios e material de gravação e vários outros conceitos que nos são ensinados. Além disso, ao fazer-se entrevistas e reportagens com bandas, a revista aproveita para explorar essa vertente também com eles ao tentar conhecer o material usado, sendo a escolha explicada pelos próprios músicos, ou no caso de entrevistas em estúdios, onde os produtores e técnicos de som falam da sua experiência profissional nesse âmbito.

E é por isso que esta é uma revista que se adequa a um público-alvo muito heterógeneo, isto é, tanto a pessoas que gostam de música e querem saber mais sobre as bandas ou os concertos, etc., como para aqueles experts que se dediquem ou tentem dedicar de forma mais profissional à música (produtores, entre outros) ou até mesmo para músicos e bandas que estejam agora a começar (ou não) e leiam sobre dicas relativas a instrumentos musicais, estúdios de gravação (o crescente mercado dos home studios), enfim... um lado mais técnico.

A revista existe ainda em formato online (basta clicares aqui). Podes também assiná-la, publicar os teus classificados (compra/venda), etc. A distribuição é feita sobretudo para as grandes metrópoles (Lisboa, Porto, etc.) e também Algarve. O preço é de 4,50€.

2 comentários:

Kabujurra disse...

gostei muito a imagem de cabeçalho do blog, tá muito gira, foste tu ke fizest?

Nádia disse...

sim