terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eurosonic 09 - Festival da Nova Musica Europeia

O Eurosonic é o festival de nova música europeia que se realiza este ano em Groningen, na Holanda, nos próximos dias 15, 16 e 17 deste mês.
Este festival já se realiza desde 1986 e o seu grande objectivo é promover e dar a conhecer ao público em geral, empresários, etc., novos músicos e bandas profissionais originários de vários países da Europa e que se querem expandir para outros mercados, ser mais conhecidos, etc.
Além dos vários concertos que acontecem em vários palcos desta cidade (este ano), promovem-se também palestras, conferências e encontros para promover a troca de ideias, a troca de conhecimentos entre artistas, a troca de pontos de vista, etc.

E claro, como o que nos mais interessa é quem vai representar Portugal neste grande evento, não poderia deixar de o referir. São eles: Rita RedShoes (convidada da Antena3 que actua no dia 16 no palco do Grand Theatre- que dizem que é lindo), The Legendary Tiger Man (ou Paulo Furtado que actua dia 15 no palco do De Spieghel) e os Buraka Som Sistema (actuam dia 16 no palco do Simplon), que dispensam apresentações e que já desbravaram algum terreno em termos de mercados internacionais, neste caso europeu (aliás os Buraka já tiveram outras participações noutros anos, neste festival e, neste momento mais consolidados, vão levar na bagagem o novo álbum Black Diamond).

Para mais informações fiquem atentos à Antena 3 ou vão ao site do Festival.

Nenhum comentário: