quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

And the winner is...

...DUFFY!!!!!!!!

Pois é... foi ela a grande vencedora ontem à noite nos prémios "Brit Awards 2009" que premeia os que melhor se destacaram na música britânica e internacional no ano de 2008.

Duffy ganhou não 1, não 2 mas 3 estatuetas: melhor Artista Feminino Britânico a Solo, melhor Artista Revelação Britânico e melhor Álbum Britânico para Rockferry, o seu álbum de estreia - são na minha opinião os três melhores prémios para alguém que se iniciou na música e fez sucesso tão de repente, muito graças ao single "Mercy" (quem não andava a cantarolar este tema) e à sua voz com misturas de jazz e de soul muito interessante.

Não posso deixar de referir que Duffy 'derrotou' mesmo bandas como Coldplay (favoritos em várias categorias) e The Ting Tings.Quando subiu ao palco ontem à noite, a menina que foi descoberta pelo ex-Suede Bernard Butler, emocionou-se e agradeceu a todos os que ajudaram a proporcionar aquela vitória.

Destaque ainda para o prémio Carreira, atribuido aos Pet Shop Boys que também acturaram no evento.

Para veres a lista completa dos nomeados e vencedores clica aqui.

2 comentários:

Fabio Dj F.A.T. disse...

Excelente texto sobre o BA2009
Eu não sou fã de música pop, por isso me contenho a não comentar sobre a loirinha popular...rs
Eu assisti pelo canal TNT, eu esperava muito mais, mas foi de bom grado.
E como você disse:
"...Duffy 'derrotou' mesmo bandas como Coldplay..."
Lastimável, porque pra mim, Coldplay é excelente.
Mas o universo pop é o mais rentável, quanto mais na mídia, mais dinheiro para as gravadoras, e estes prêmios e encontros, são apenas um gancho para alavancar mais ainda a roda que gira em torno do capitalismo.
É isso Nádia.
Beijão e bom sábado.

Nádia disse...

Olá,
Obrigada pelo comentário. Não poderia deixar de dar um feedback e dizer que sim, concordo plenamente com a sua opinião. É também para isso que o blog serve, para todos discutirmos a nossa opinião sobre um determinado tema musical ;) e, claro, também falar um pouco sobre vários géneros, o que inclui as novidades no mundo da Pop.

Fica bem e continua a visitar e participar no Som XPTO