segunda-feira, 2 de março de 2009

U2: o novo álbum!

Uma das bandas mais carismáticas de todos os tempos, os U2 (ou como diriam nuestros irmanos, los Tu Tambien LoL) lança hoje o seu novíssimo álbum No Line on the Horizon.
É o 12º da banda e o que antecede o controverso How to Dismantle an Atomic Bomb após 5 anos. Sim, parece que nem foi há tanto tempo.
A capa do novo álbum foi criada pelo fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto e é a mais abstracta de toda a discografia da banda irlandesa. Diria mesmo minimalista e que trasmite maturidade e mudança.
A Antena 3 tem passado e está a passar ao longo de todo o dia de hoje temas do álbum, um miminho que não acontece sempre e que nos proporciona conhecer um pouco deste novo álbum de uma das maiores bandas de todos os tempos e que arrasta fans por todo o planeta. Fiquem atentos.

O single de apresentação é o já divulgado "Get on your boots" que já anda aí a rodar com insistência e que é mais uma sátira ou mais um dos manifestos anti-guerra de Bono e companhia. Este é um dos exemplos muito ao estilo pop/rock e mais comercial mas também existem temas que vão ao encontro das essências da banda e daquilo que se aproxima mais de U2 nas suas origens.

Em relação a concertos parece que a próxima digressão da banda terá passagem garantida por Portugal entre este e o próximo ano, por isso fiquem atentos; até porque a banda vai trazer novidades com concertos mais intimistas (e mais baratos) a pedido dos próprios elementos da banda.

Nenhum comentário: