terça-feira, 18 de setembro de 2007

Massive Attack em Portugal


Os Massive Attack, a inconfundível dupla de Bristol (EUA), estiveram em Portugal e pelo que consta em várias notícias/reportagens alusivas ao concerto, levaram todo o Coliseu dos Recreios ao rubro ontem à noite.
A presença da banda que conta agora com apenas dois elementos - 3D (Robert Del Naja) e Daddy G - não é inédita em Portugal (já o ano passado estiveram no Hype@Tejo) contou com uma execelente actuação, mas que, contudo não superou outras suas actualções antigas.
A opinião é unânime e o concerto não contou com novidades musicais, mas sim as músicas já conhecidas e os grandes temas como "Teardrop" e "Group Four", tornando-se por vezes repetitivo onde "a banda perdeu-se em alguns devaneios cansativos e redundantes, acrescentando rudeza e distorção a temas que deveriam ter mantido a placidez electrónica (como em "Future Proof" ou no final de "Safe From Harm" (in SapoMúsica).
Como normalmente acontece, as participações foram presença obrigatória e desta vez estiveram a cargo de Deborah Miller (a vocalista) e Andy (que participou em todos os álbuns do grupo).

Fontes: Blitz/SapoMúsica

Nenhum comentário: