segunda-feira, 9 de março de 2009

Buraka Som Sistema vs. Makongo


Já conhecem os Makongo? Se o nome não vos diz nada assim de repente e que tal os nomes de Petty, SP, Wilson, DJ Knowledge, DJ Stikup, Formula Armada, Dany L, etc., humm?? Pois, a Petty já teve participação activa com os Buraka Som Sistema, quem não se lembra do tema "Yah!"? E a dupla SP&Wilson também todos conhecem do hip hop/rap.

Pois é, eles juntaram-se neste projecto e parece que os Buraka Som Sistema encontraram uns adversários à altura e a (saudável) 'competição' já começou. Trata-se de "Black Diamond", 1º álbum dos Buraka depois da sua explosão e lançamento do primeiro EP 'From Buraka To The World', contra "Angola Kung Fu", o igualmente álbum de estreia dos Makongo.

O primeiro single já roda aí e vai concerteza chamar-vos a atenção, senão oiçam o tema homónimo "Makongo" no My Space.

Com influências no R&B, hip hop e música electrónica (Chemical Brothers, Fatboy Slim, Timbaland, Missy Elliot, etc.), os Makongo vão dar que falar, até pelas suas remisturas como a do tema "Infinity" de Guro Josh Project.

A ouvir... sem dúvida.

Em relalção aos BSS que já contam com alguma bagagem depois de desbravarem terreno pela Europa, é a a vez dos EUA os receberem e descobrirem todo o seu potencial. É já em Abril e Maio que eles fazem uma tourné. Irá incluir actuações em festivais de San Francisco, Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, etc.
É caso pra dizer "from Portugal goes Buraka to the world".

2 comentários:

Kabujurra disse...

=P tas boa miga? andas a ouvir buraka? eu nao tou muito nessa onda.. agr sou uma trabalhadora acabaram-se as noitadas

António Caeiro disse...

Convite a visitar e participar no blog:
http://tickets1.blogspot.com/