terça-feira, 1 de julho de 2008

Aliados


Os Aliados são um grupo musical do norte, originários de Bragança, que nasceu em 2003.
Este projecto musical, que aposta numa sonoridade pop/rock em português, é uma das muitas bandas que se podem considerar "bandas de garagem" e que tentam dar o salto para as luzes da ribalta.

Um grupo de rapazes que são bastante conhecidos na sua zona e não só, e possuem já muitos fans. A banda é composta pelo Dino na bateria acústica, Carlos Miguel na guitarra clássica e guitarra eléctrica, Paulo no baixo eléctrico e Álvaro que é o vocalista mas também toca guitarra acústica e eléctrica. As suas influências musicais são, sem muita surpresa, Xutos & Pontapés, Pólo Norte, etc.

Tocam músicas originais, o que é importante e nos aguça a curiosidade em conhecê-las, e actuam em bares, semanas académicas, festas locais, etc., e até já estiveram em programas de televisão (como o "Você na TV" da TVI) dando, assim, a conhecer melhor o seu trabalho.

A banda tem actualmente como principal objectivo dar a conhecer e divulgar o seu primeiro trabalho intitulado Algo p'ra dizer e que é composto apenas por três temas, mas que é já uma grande conquista; os temas são "Vou ter que partir", "Mostra-me o que sabes" e "Procuro uma solução" e são " (...) melodias (...) cantadas com destreza e escritas com a arte de quem sente verdadeiramente a vida. Músicas profundas e cavadas (...) não esquecendo uma pontinha de essência transmontana" [fonte: in Jornal Nordeste].

Mais uma banda que se dedica à sua paixão pela música e, se ficaram curiosos e quiserem saber mais alguma coisa deles, não hesitem em visitar a sua página onde também podem ouvir os seus temas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero desta forma deixar uma mensagem de incentivo a esta jovem banda, que tem muitas possibilidades de brilhar no meio artistico. Vi-os pessoalmente em Bragança.... e digo-vos, prometem !!! ;) Força rapazes. Marta Grazina