terça-feira, 7 de abril de 2009

Música em Anúncios II: Gabriella Cilmi


Este anúncio já não é novo pois retorna ao ano passado de 2008. No entanto, continua actual até porque desvaneceu-se um pouco dos blocos publicitários da Tv. mas parece que já regressou em força. E foi por isso que quis também reavivar a memória para este tema das músicas que passam nos anúncios.

Provavelmente já sabem que tema é este que dá som de fundo ao anúncio do desodorizante Rexona Roll On up side down (“de cabeça para baixo”), até porque esta menina também fez furor o ano passado.

Trata-se de Gabriella Cilmi, uma menina revelação que trouxe como tema de apresentação ao mundo, precisamente o deste anúncio: “Sweet about me”.

Penso que está muito bem escolhido, tal como normalmente acontece nos anúncios, porque tudo é muito bem estudado, até a música/tema/som que vai dar “voz” ao anúncio. Esse tema é, quase sempre, a alma do mesmo e é através dele que o associamos a este ou àquele produto.

Este não é excepção e de certeza que vão concordar comigo. Ora uma vez sendo um anúncio onde o próprio slogan diz “Há coisas que ficam melhor de cabeça para baixo” e se todo o cenário gira em torno disso, nada melhor que colocar a música “Sweet about me” onde Gabriella canta: “…the world’s a better place when it’s upside down, boy!”.

Até parece que foi de propósito ;)







Sweet About Me - Gabriella Cilmi

Nenhum comentário: